Planalto, RS (região de Carazinho) – A mãe (27 anos) foi denunciada pelo Ministério Público por tentativa de homicídio após jogar o próprio filho, um bebê de um ano, em um açude. A denúncia inclui qualificadoras como motivo fútil, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de ser contra menor de 14 anos, com agravante por ser a mãe do bebê. O crime ocorreu no dia 2 de agosto, na Aldeia Pinhalzinho.
De acordo com a acusação, a ela levou o filho a um açude com cerca de seis metros de profundidade e, após jogá-lo na água, fugiu do local. Uma pessoa que presenciou a cena conseguiu resgatar a criança com vida. O menino recebeu atendimento médico e, atualmente, está sob os cuidados de uma tia-avó.
O Ministério Público também solicitou a fixação de um valor mínimo para a reparação dos danos morais sofridos pela vítima e a decretação da incapacidade da investigada para o exercício do poder familiar.
A autora foi localizada pela Brigada no mesmo dia do crime e permanece detida preventivamente. A polícia informou que os motivos do ato não foram totalmente esclarecidos, mas confirmou que ela é dependente química.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso