Santo Ângelo/Giruá, RS – A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de Viviana Villalba, 22 anos, ocorrida em 8 de junho, no acesso ao município de Giruá, no noroeste do Estado. O motorista que atropelou a argentina na RS-344 foi indiciado pelo crime de homicídio culposo.
O documento foi encaminhado ao Judiciário. Além do indiciamento por homicídio culposo na direção de veículo automotor, o suspeito pode ter a pena aumentada por deixar de prestar socorro à vítima.
O laudo da necropsia indicou que Viviana morreu por politraumatismo causado por um instrumento contundente. Ela foi atropelada por volta das 3h40min na RS-344, entre Santo Ângelo e Giruá, mas o corpo ficou sobre o veículo até o condutor chegar em casa.
Relembre o caso
Viviana Villalba era natural de Dos de Mayo, na Argentina, e trabalhava em uma boate às margens da RS-344, em Giruá. Segundo a polícia, a vítima foi atropelada em frente à boate.
Em depoimento, o motorista relatou às autoridades que achou ter atropelado um animal, mas que havia muita neblina no trecho e não parou por insegurança de permanecer no local.
Alguns quilômetros depois, a passageira que o acompanhava percebeu que havia uma perna sobre o vidro traseiro do carro. O motorista acionou a Brigada por volta das 4h, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso