Porto Alegre – RS – Um inspetor da polícia foi baleado na coxa durante operação do Denarc na manhã desta terça-feira (5), na zona sul da Capital. O alvo era um grupo envolvido na venda ilegal de armas e no tráfico de drogas, com negociações feitas de dentro de presídios gaúchos.
O ataque e as prisões
O policial é Leandro Lima, e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde a bala foi retirada; ele recebeu alta no fim da manhã. Após o disparo, um sujeito de 38 anos e a esposa foram presos em flagrante. Na casa deles, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm, dois carregadores e drogas. Ao todo, 38 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão foram cumpridos, com 30 presos.
A investigação
Segundo a polícia, o grupo comercializava fuzis, pistolas adaptadas para disparos automáticos e munições, além de drogas e veículos roubados. A operação começou após uma prisão em flagrante em Estância Velha no ano passado e revelou uma rede criminosa que usava comparsas fora das cadeias para entregar armas e receber pagamentos. Fonte: Polícia Civil / GZH

- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso