Sob a coordenação da delegada Elisandra Mattoso Batista, a Polícia Civil deflagrou a Operação Santo Isidoro, que investiga furtos de fios e cabos de cobre de pivôs e transformadores, equipamentos agrícolas e abigeato. A investigação revelou uma clara divisão de tarefas, a reiteração dos delitos e uma estrutura estável do grupo criminoso.
Um dos investigados, que atuava como prestador de serviços em uma das propriedades vítimas, facilitou a execução dos crimes. Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e mandados de busca. A Justiça deferiu a prisão do líder da organização. Além disso, outro indivíduo foi preso em flagrante por receptação e resistência.
Durante as diligências, foram encontrados materiais furtados, ferramentas e outros elementos que reforçam a atuação do grupo criminoso.
O nome da operação, Santo Isidoro, é uma homenagem ao padroeiro dos agricultores e simboliza o compromisso das autoridades com a segurança no campo. A Brigada prestou apoio à operação. Estima-se um prejuízo de mais de seis mil reais ao crime. Fonte: Polícia Civil.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Facebook: NPExpresso
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso