O crime bárbaro ocorrido nessa terça (25) chocou a comunidade local. Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, assassinou o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, após tê-lo buscado em Nova Hartz, onde o menino morava com a mãe.
A Polícia Civil divulgou detalhes do crime e imagens de Tiago circulando com o filho de bicicleta pela cidade. Segundo o delegado Daniel Severo, o plano inicial de Tiago era matar a ex-companheira e o namorado dela, mas ele mudou de ideia no domingo, motivado por vingança, já que não aceitava o término do relacionamento e o fato da ex-companheira ter se relacionado com outra pessoa.
Tiago buscou o filho no sábado e o levou para São Gabriel. Na noite de segunda (24), ele tentou esganar o menino, que chegou a perder os sinais vitais, mas os recuperou. Na manhã seguinte, Tiago saiu de casa com o filho na bicicleta, com a intenção de terminar o que havia começado. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois circulando pela cidade por volta das 9h41min.
Por volta das 12h, Tiago jogou o filho da ponte do rio Vacacaí. Devido à estiagem, o nível do rio estava baixo e a criança caiu sobre pedras no leito. Ainda não há informações se a criança estava viva no momento da queda. Após o crime, Tiago almoçou normalmente e, em seguida, procurou a Brigada para se entregar. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso.
“Ele estava ansioso para ver o pai. Queria deixá-lo feliz. Nunca imaginei o que ele iria fazer”, declarou, chorando. “Ele era um bom pai, eu achava, mas um bom pai não faz isso que ele fez com o meu filho. Ele é um monstro”, disse Abigail Luisa Ferreira Felber, mãe de Théo.
A prefeitura de Nova Hartz, onde a criança morava com a mãe, divulgou nota de pesar.

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso