Guarulhos – SP – A Polícia Civil investiga Ana Paula Veloso Fernandes, 36, por envolvimento em mortes com suspeita de envenenamento. Uma câmera registrou o momento em que ela sorri e tenta disfarçar ao ser informada sobre a morte do vizinho Marcelo Fonseca dentro de casa. O gesto reforçou a suspeita de autoria, segundo o delegado Halisson Ideião.
O caso Marcelo
Marcelo foi encontrado sem vida em janeiro. Ana Paula havia se mudado pouco antes para o imóvel, sob pretexto de aluguel. Foi ela quem chamou a polícia e acompanhou o atendimento. Nas imagens, aparenta surpresa e chega a esboçar um sorriso antes de retomar o espanto. A investigação aponta que o veneno teria sido aplicado dias após a mudança.
Outras mortes sob análise
Meses depois, a suspeita voltou a ser ligada a ocorrências com padrão semelhante, incluindo uma mulher e um tunisiano com quem se relacionou. Para a polícia, ela manipulava situações, se passando por testemunha e até vítima em boletins, e demonstrava prazer em matar.
Prisão e defesa
Ana Paula e a irmã, também investigada, estão presas preventivamente. Em depoimento, a estudante confessou participação em dois crimes, mas negou uso de veneno. A defesa diz que ela apenas relatou fatos e que a verdade será esclarecida ao final do inquérito. (G1)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso