O que era para ser um domingo de festa em torno do esporte, se transformou em um episódio lamentável de violência gratuita.
Uma partida pelo campeonato municipal, entre São Pedro e Falabretti, na localidade de Rondinha, foi palco de cenas chocantes que culminaram em agressões à equipe de arbitragem e um posterior acidente de carro.
A confusão teve início nos minutos iniciais da segunda etapa, após um lance questionável em um lateral a favor do Falabretti. A partir daí, a situação se deteriorou rapidamente.
MUITAS AGRESSÕES
O trio de arbitragem estava sendo pressionado por jogadores quando iniciou a confusão. Uma mulher, árbitra auxiliar, enfrentou xingamentos e hostilidade. Um jogador do São Pedro também foi agredido no rosto e no corpo. Torcedores, dirigentes e jogadores invadiram o campo, resultando na confusão.
Imagens gravadas mostram a violenta agressão ao árbitro auxiliar Kassiano Souza, que sofreu diversas lesões. Quatro seguranças precisaram intervir.
ACIDENTE DE CARRO
O jogo foi encerrado e a equipe de arbitragem levada ao hospital de Ijuí. Após serem medicados todos foram para para Cruz Alta, onde moram. Porém no caminho, acabaram se envolvendo em um acidente; o veículo em que estavam capotou, causando ferimentos aos árbitros.

O que dizem os envolvidos
A Prefeitura de Jóia afirma que o campeonato será paralisado até que se apure o ocorrido e que os envolvidos sejam identificados.
A Brigada Militar (BM) diz que não houve registro de ocorrência e que nenhum chamado à guarnição foi realizado.
O árbitro assistente Cassiano Souza relata “não ter condições físicas e psicológicas para fazer o registro de ocorrência”.
A Associação Independente de Árbitros de Cruz Alta, responsável pela escala dos árbitros, diz que “a prioridade no momento era atender as pessoas envolvidas no caso e no acidente”.
Texto e edição: Portal RD. Fonte: O Alto Jacuí Imagens: Internautas.