Brasília – DF – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quarta-feira (6) que não pautará os pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A declaração foi feita após reunião com líderes partidários, em meio à obstrução liderada por parlamentares da oposição.
Decisão exclusiva da presidência do Senado
Alcolumbre reforçou que cabe exclusivamente à presidência da Casa decidir sobre o avanço de pedidos contra ministros do STF e que não aceitará pressões externas. Segundo ele, o Senado “não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”.
Oposição cobra resposta a 30 pedidos
Mesmo com a oposição reunindo 41 assinaturas a favor do impeachment de Moraes, o presidente do Senado descartou qualquer avanço na pauta. Atualmente, o ministro acumula 30 pedidos na Casa. Para que um processo avance, são necessários votos de dois terços do plenário.
Plenário será retomado com sessão deliberativa
Alcolumbre anunciou sessão para esta quinta-feira (7), com votação de projetos como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos. Ele também classificou como “atentado à democracia” a ocupação do plenário e disse que novas ações desse tipo não serão toleradas.
Fonte: Poder360.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso