Manoel Viana – RS – O vereador José Renz, conhecido como Alemão Renz (PP), usou a tribuna da Câmara para rebater críticas sobre sua condição financeira. Ele destacou que deve entre 10 e 15 milhões de reais ao Governo Federal, dívida relacionada à sua atividade como produtor rural. Alemão afirmou que não nega a dívida e que luta para honrar os compromissos. Disse ainda que o sacrifício dos agricultores é grande e criticou os ataques pessoais que tem recebido na Câmara.
Ele rebate o presidente Luner Martininez (MDB)
José Renz prossegue: “Quando cheguei em Manoel Viana, era muito mais pobre que o senhor, que deveria ter seguido o meu exemplo de trabalhar dia e noite, largando sangue, para que a família pudesse ter um lugarzinho melhor para viver. Sempre ajudei as pessoas na área de saúde, sem pegar uma diária.
Legítimo banho de água fria
Diz Renz, que no passado chegou em Manoel Viana, alugou uma casa só com um quartinho para dormir com a família, tomando banho na água fria porque não tinha dinheiro para pagar a luz; “agora vêm me julgar na frente das pessoas? Pelo amor de Deus, se eu tenho alguma coisa, talvez foi porque eu fui mais inteligente, mais trabalhador e tive sorte na vida. Se você, colega, tivesses a minha dívida (hoje é de 10 a 15 milhões) eu não sei o que seria de ti com esses pronunciamentos. Hoje tenho alguma coisa, mas tenho essa dívida com o governo federal e que não estamos negando a pagar. Veja o sacrifício que os agricultores estão passando. Só quero dizer mais uma coisa: o meu patrimônio condiz com a Receita Federal”, desabafou.
Acompanhe o NP nas redes sociais
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso