Fortaleza – A mulher afirma que durante as agressões a tornozeleira do agressor apitou inúmeras vezes, mas a polícia só chegou depois que a família recebeu suas mensagens informando que era agredida.
Uma mulher torturada pelo ex relata que a tornozeleira do agressor emitiu mais de 70 alertas enquanto ela sofria agressões com faca durante horas. A vítima afirma que, mesmo com os alertas, a polícia não chegou prontamente, sendo resgatada apenas quando sua família recebeu mensagens informando sobre as agressões.
Em entrevista à TV Verdes Mares, ela afirmou que o ex-companheiro invadiu sua casa já puxando seu cabelo e fazendo ameaças. Ele dizia que a culpa por ele usar tornozeleira era dela.
- “Olha aí que essa mulher merece. Olhem o sangue. Eu aqui com a faca na mão. (Vou) matar ela aqui. Cadê, se mostra aí”, diz o agressor, enquanto filma a mulher. A mulher ferida pede para o homem parar com as agressões.
O agressor, que já tinha antecedentes criminais por ameaça e estupro, foi preso, a prisão foi convertida em preventiva, e a vítima solicitou medida protetiva de urgência.
A mulher é acompanhada pelo Grupo de Apoio às Vítimas de Violência da Polícia Militar. A Secretaria da Segurança Pública destaca a atuação do grupo no atendimento às vítimas de violência doméstica, com um telefone de plantão para denúncias. (G1)