Santiago/São Chico – RS – É muito bonito ver quando as pessoas se doam pela causa animal e mudam o destino de um bicho indefeso. É o caso do cãozinho apelidado de Mãozinha. Ele foi atropelado por um carro alguns anos atrás, mas não ficou desamparado. Um grupo de pessoas cuidou dele e o cachorro virou o xodó dos alunos da URI.
A nova vida
Uma estudante levou o Mãozinha para São Francisco de Assis e agora a guarda dele é compartilhada. O novo dono é o conhecido fotógrafo Francisco Haigert, o popular Tuia, que fez um belo registro dessa história. Hoje o bichinho vive cercado de carinho e segurança. Leia seu e veja o vídeo.
Artigo: Oi, eu sou o Mãozinha!
Por muitos anos fui o mascote da URI; recebi carinho, atenção e cuidei de muita gente só com o meu jeitinho de estar por perto.
Depois do meu acidente, minha vida mudou… mas meu coração continua o mesmo. Hoje tenho um lar de verdade, uma família que cuida de mim e uma rotina cheia de amor, superação e momentos bons.
Criei essa página pra dividir meu dia a dia com vocês: meus cuidados, meus passeios, minhas manias antigas e as novas também. Quero que vocês me acompanhem nessa nova fase da minha vida.
Me segue aí e vem comigo nessa caminhada, mesmo que minhas patinhas já não funcionem como antes, minha vontade de viver segue enorme. Obrigado por todo carinho que sempre tiveram por mim.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


