Após a tempestade de terça, o prefeito Fernando Pahim foi a Porto Alegre. Ele se reuniu com o governador Eduardo Leite hoje cedo para discutir apoio estadual.
Os danos ainda estão sendo levantados, mas o hospital foi gravemente afetado, com perda da cobertura e alagamentos.


Outros prejuízos na cidade são evidentes. Espera-se auxílio do governo para mitigar as perdas.
“Acabo de sair da reunião com a secretária de Saúde, Arita Bergmann, que nos passou a tramitação para que o Estado possa ajudar na cobertura do hospital, em equipamentos e também no posto de saúde”, disse o prefeito.

MORTE DE IDOSO – O idoso Clóvis Rodrigues da Silva (70 anos) morreu na ambulância. Ele estava sendo transferido para Santa Maria. De acordo com a direção do hospital, o idoso estava em cuidados paliativos e com câncer.

No hospital, estavam seis pessoas – sendo que duas chegaram ao local por conta de ferimentos causados pelo temporal. Todas foram levadas para Mata e Jaguari.
- Parte do hospital foi descoberta no final da tarde de ontem (16). Devido aos danos na estrutura, o hospital está fechado e o pronto atendimento foi encaminhado para o posto central do município. Casos mais urgentes são encaminhados para cidades vizinhas.
Apoio para empreendedores
O prefeito Fernando e o vice Luiz Antônio, mais o assessor jurídico Felipe Rosa, visitaram a Secretaria do Trabalho do RS. Foram acolhidos pelo secretário em exercício, Tiago Cadó, para discutir qualificação profissional e suporte a microempreendedores e empresários locais.
Cadó sugeriu que São Vicente adira ao programa “+Gestão”, oferecendo auxílio do estado a empreendedores via plataforma e treinamento presencial.
O prefeito Fernando mostrou-se interessado e instruiu a Secretaria do Comércio a iniciar o processo de adesão.

VEJA TAMBÉM: Idoso morre durante transferência após hospital de São Vicente alagar