(João Lemes) Nesta semana, assisti à sessão da Câmara de Jaguari. As bancadas de todos os partidos demonstraram coesão, com muito foco em temas prioritários, como as estradas e também sobre o abastecimento de água em algumas regiões.
Entre os destaques, houve a defesa da vereadora Cátina Monteiro, presidente da Casa, que enfrenta dificuldades e pressões dentro de seu próprio partido, o PDT.
Por outro lado, a bancada do PL (de três vereadores) mostrou força e se aliou ao PP, que conta com um vereador. Juntos, já apresentaram pedidos importantes, especialmente às pranchadas no interior.

Outro ponto relevante foi a proposta do vereador Gilmar Schopf (Tatai – PP) que sugeriu a criação de um grupo de bombeiros voluntários, garantindo mais segurança e sensação de proteção para os moradores.
Gilmar destacou que o Estado frequentemente renova a frota de caminhões, o que poderia facilitar a obtenção de um veículo adaptado para as atividades dos bombeiros voluntários.


Atualmente, cidades do Vale do Jaguari dependem do Corpo de Bombeiros de Santiago, que atende quando solicitado, mas a distância não permite maior sucesso.
VEJA TAMBÉM: Câmara aprova criação da secretaria de Turismo e Cultura e mais 17 projetos
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso