A semana começa com uma triste notícia. Faleceu a professora Nara Belmont, aos 57 anos. Ela era uma das mais antigas educadoras da rede municipal em atividade. Atuou também na rede estadual, tendo se aposentado na escola Monsenhor Assis. Atualmente estava à frente da direção da escola São José e havia se afastado para tratamento de saúde (câncer).
Além da educação, Nara Belmont também deixa uma história na política municipal. Foi vereadora pelo PP por três mandatos, depois foi para o MDB, concorreu, mas não se elegeu.
O velório acontece na Capela Andres, sala 1. O sepultamento será amanhã no Cemitério Paulo VI, às 8h.

Nota da Escola Monsenhor Assis
Com profunda tristeza comunicamos o falecimento da professora Nara Belmont! Nossa colega trabalhou por muitos anos no Monsenhor, onde se aposentou e atualmente fazia parte do corpo docente da Escola Municipal São José.
Nesse momento de pesar, a comunidade escolar Monsenhor Assis manifesta aos familiares, amigos e colegas de trabalho as mais sinceras condolências pela perda da professora Nara!

Nara Belmont: “vou me aposentar e entrar para a política, mas antes quero fazer academia”
Santiago – Na “Terça da Educação”, a jornalista Sandra Siqueira entrevistou Nara Belmont, diretora da escola municipal cívico-militar São José e vencedora do prêmio Os Melhores do Ano. Fundada há quase 50 anos no bairro Vila Rica, a escola atualmente atende 521 alunos e conta com uma equipe de 61 pessoas, entre professores e demais funcionários. No ano passado, o sonho de um novo prédio se concretizou, transformando a escola em uma das maiores de Santiago e adotando um inovador formato cívico-militar, algo inédito no âmbito municipal.