Santiago – A eleição da mesa diretora acontece após a cerimônia de posse, na próxima quarta, dia 1º. A chapa Progressista será encabeçada por Haroldo Pouey, que está indo para seu segundo mandato. Internamente, ele disputava com Éldrio Machado, que foi o mais votado do partido e segundo no geral, ficando atrás apenas do papa-voto Magdiel Bissaco (PL).
A oposição também apresentará chapa, mas a presidência deverá ficar mesmo com Haroldo, já que o PP tem maioria, contando com o apoio dos vereadores do União Brasil (Natan Cardoso) e do PSDB (Dr. Ourique), que concorreram coligados.
Sessões em dose dupla
Nesta segunda (30) acontecem as últimas sessões do ano e estão marcadas por votações de projetos e despedidas, já que haverá renovação em mais de 50% da Câmara. Entre as principais pautas está a aprovação da secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, proposta do prefeito Tiago Gorski a poucos dias de encerrar seu mandato. Os votos contrários foram de Eva Müller (MDB) e Magdiel. O vereador Oziel Soares (PL) estava ausente.
VEJA TAMBÉM: Posse do novo prefeito e vereadores de Santiago
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso