A recente notícia da nova empresa que assumirá a concessão da estação rodoviária de Santiago é ofuscada por um problema que afeta diretamente os usuários do transporte intermunicipal. A empresa São Pedro tem cancelado linhas e horários de ônibus, principalmente no trajeto entre Santiago e Santa Maria, causando transtornos e incertezas para os passageiros.
O motivo dos cancelamentos está relacionado à frota de veículos da empresa, que se encontra em estado precário. Atualmente, a São Pedro não possui ônibus em condições de trafegabilidade, dependendo do fretamento de veículos de outras empresas para operar.

Passageiros relatam que a incerteza quanto à disponibilidade de horários diários tem tornado inviável a viagem entre Santiago e Santa Maria. A reportagem da Rádio Nova Pauta confirmou o cancelamento de alguns horários junto às estações rodoviárias de Santiago e Santa Maria, que também não souberam informar uma tabela de horários para os próximos dias.
A situação se agrava com a informação de que a empresa São Pedro aguarda uma decisão judicial sobre um pedido de falência. A indefinição quanto ao futuro da empresa e a precariedade da frota de veículos têm gerado grande preocupação entre os usuários.
Colaboração: David da Silveira Nunes, Rádio Nova Pauta
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso