Faleceu na noite desta terça (22/7), no hospital de Santiago, Getúlio Prestes da Luz (81 anos). Morador do bairro São Vicente, Getúlio foi uma figura emblemática em Santiago, conhecido por sua longa dedicação ao Cine Neno, onde atuou de zelador a projetista.
Uma vida dedicada ao cinema e à política
O Último a Sair – Getúlio Prestes foi o responsável por “apagar as luzes e fechar as portas” do Cine Neno em 1995, após a exibição do filme “Por um Punhado de Dólares”, marcando o fim de uma era para o cinema na cidade.

Atuação Política – Além de sua paixão pelo cinema, Getúlio era membro e fundador do PT em Santiago, orgulhando-se de suas amizades com figuras como Paulo Pimenta e Olívio Dutra. Apesar de sua filiação, também era admirador do PP e amigo de políticos locais como os ex-prefeitos Chicão, Júlio Ruivo, Tiago Gorski, e do atual Marcelo Piru, demonstrando um amplo respeito por todos eles. Ele era presença constante nas sessões da Câmara e frequentemente levava pedidos à Prefeitura.
Despedida e sepultamento
Getúlio deixa a esposa, filhas, netos, demais familiares e uma vasta rede de amigos. A despedida está acontecendo na sala B da Funerária Anjo da Guarda. O sepultamento será nesta quarta, às 11h, no Cemitério Municipal.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso