Santiago, RS – A Câmara de Vereadores já começou a organizar a Semana do Parlamento Municipal 2026, que ocorrerá em agosto. O ponto alto da programação será no dia 26, quando o Legislativo vai receber autoridades, lideranças e representantes de várias cidades da região e do Estado. A informação é do presidente da Câmara, vereador Éldrio Machado.
Presenças confirmadas
Já confirmaram participação a União dos Vereadores do RS (Uvergs) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A programação também prevê um seminário regional com vereadores do Vale do Jaguari e palestras sobre temas ligados à administração pública, como a reforma da previdência e os fundos próprios de previdência dos municípios.
Homenagens tradicionais
A programação será encerrada na noite de 26 de agosto com a sessão solene em comemoração ao aniversário do Legislativo Municipal. Na ocasião, serão entregues os títulos de Cidadão Santiaguense e Cidadão Benemérito a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Santiago.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



