Um novo golpe está sendo aplicado para tentar amedrontar as pessoas. Criminosos ligam se passando por integrantes de facção e tentam extorquir dinheiro alegando que protegeram as propriedades durante a noite. O caso foi relatado por uma advogada que recebeu a ligação e prontamente percebeu que era uma tentativa de golpe.
Como foi a ligação
“Recebi uma ligação em que um sujeito se identificava como da facção “dos bala” e cobrava 15 mil por supostamente terem protegido o local onde fica meu escritório de furtos que estavam na iminência de serem praticados por “nóias”. Dizia ainda que o dinheiro seria utilizado para uma propina ao “Delegado Oliveira” para que os faccionados não fossem presos. Enfim, eles tentam aterrorizar as pessoas e, por mais que, para nós fique nítido se tratar de golpe, infelizmente sempre vai ter quem caia. Meu sócio também já passou por algo semelhante há 2 anos”, relatou a advogada.
A orientação é clara – não caia nesse tipo de ligação, não faça qualquer pagamento e avise as autoridades imediatamente. Esses criminosos tentam aterrorizar e enganar usando histórias falsas e nomes inventados para dar credibilidade ao golpe. (+55 55 9602-5154 – telefone da OAB)
Caso alguém receba uma ligação ou mensagem suspeita, por telefone ou internet, a recomendação é não passar informações pessoais, não efetuar depósitos e registrar ocorrência na hora. Estar prevenido faz toda diferença para não ser vítima.
Acompanhe o NP nas redes sociais
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso