Santiago, RS – A secretaria da Saúde levou a vacinação contra a gripe para moradores do interior no último sábado. As equipes percorreram cinco roteiros e atenderam quase 30 localidades. Ao todo, foram aplicadas 200 doses da vacina contra a Influenza.
Proteção mais perto das famílias
A ação foi realizada por equipes da Vigilância com a finalidade de facilitar o acesso à vacinação para quem mora longe da cidade. A secretaria da Saúde destacou o trabalho dos profissionais envolvidos e reforçou a importância da prevenção neste período de inverno.
Meta ainda preocupa
Conforme a enfermeira Evelyn Kofahl, a cobertura vacinal dos grupos prioritários ainda está abaixo do esperado. Até a semana passada, o índice estava em cerca de 50%. No ano passado, o município encerrou a campanha com 65% de cobertura.
Números abaixo do esperado
Entre as crianças, cerca de 900 receberam a vacina, o que representa apenas 35% da meta. Entre as gestantes, aproximadamente 180 foram imunizadas, alcançando 50%. Já entre os idosos, cerca de 5 mil pessoas fizeram a vacina, também em torno de 50% da meta estabelecida.
Vacina segue disponível
A secretaria da Saúde reforça que a vacina continua liberada para toda a população. No entanto, faz um apelo para que os grupos prioritários procurem os postos e garantam a proteção contra a gripe, principalmente agora com a chegada do frio.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



