Santiago, RS – A 11ª Conferência Municipal de Saúde reuniu representantes da comunidade, trabalhadores da saúde, gestores e usuários do SUS no auditório da Câmara. O encontro ocorreu na última quinta (18) e discutiu propostas para melhorar os serviços de saúde no município.
Debates e propostas
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência abordou quatro eixos principais. Entre eles estavam o direito à saúde, o financiamento do SUS, os desafios climáticos e o modelo de gestão e atendimento.

Participação da comunidade
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurecí dos Santos Silva, destacou a boa participação popular e a importância das discussões realizadas. Segundo ele, as propostas construídas durante o encontro serão encaminhadas para as próximas etapas da conferência em âmbito estadual. Também foram escolhidos os delegados que representarão Santiago em Porto Alegre.


Fortalecimento do SUS
A conferência reforçou o papel da participação popular na construção das políticas públicas de saúde. O evento também contou com apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal da Saúde e da Câmara de Vereadores.
Colaboração: David da Silveira Nunes
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



