
Subiu para 300 o número de municípios em situação de emergência por causa da estiagem, ou seja, 60% das 497 cidades do Estado. Desde a última sexta-feira (14/1) foram 38 novos decretos enviados para a Defesa Civil. O governo federal já reconheceu a situação de emergência de 60 municípios, enquanto 123 já tiveram a documentação homologada pelo Estado.
Além dessas cidades, outras 14 registraram impactos provocados pela falta de chuva, mas não firmaram decretos.
Cidades afetadas na região: Alegrete, Bossoroca, Cacequi, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Manoel Viana, Mata, Nova Esperança, Santiago, São Francisco de Assis, São Vicente e Unistalda.



