Leandro da Rosa Braz (31 anos) foi preso nesta sexta (12) pela Polícia Civil. O foragido estava na casa de familiares em Tupanciretã. Leandro, que ficou conhecido na região como o “Lazaro de São Pedro”, possui antecedentes por tentativa de homicídio, roubo , furto, incêndio, entre outros.
Ele estava foragido desde 26 de dezembro do ano passado, quando não retornou ao presídio de Júlio de Castilhos após a saidinha de Natal.
Durante esse período, ele é acusado de uma série de crimes, incluindo furto de espingarda, furto de telefone celular, furto a residência e incêndio criminoso em São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos.
Testemunhas denunciaram à polícia que viram ele em três cidades (São Pedro do Sul, Toropi e Quevedos) invadindo casas. Ele teria furtado, entre outros bens, uma arma e um celular. É suspeito de colocar fogo em uma dessas casas, que fica em Cerro Baltazar, entre São Pedro do Sul e Toropi.
A polícia montou um cerco. A investigação indica que, desde janeiro, Leandro passou pelo interior de Toropi, Quevedos e Tupanciretã, além de Cruz Alta. Por fim, no último fim de semana, Leandro voltou a Júlio de Castilhos e Tupanciretã, onde foi preso novamente.
Foi instaurado um inquérito para apurar a participação de outras pessoas na ajuda ao homem. Elas devem ser indiciadas por favorecimento pessoal.
Siga o NP Expresso nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook:NP Expresso


