Canoas – A Polícia iniciou a Operação Dubai contra uma rede de crimes que incluía exploração de jogos de azar, delitos contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro, envolvendo influenciadores digitais.
A operação resultou na prisão de duas pessoas por posse de arma e na apreensão de mais de 15 veículos, passaportes, uma arma, dinheiro, entre outros objetos.
As investigações revelaram que os influenciadores promoviam sorteios de prêmios mediante a venda de cotas a preços baixos em suas redes sociais, mas os prêmios geralmente eram concedidos a pessoas de seu círculo social, levantando suspeitas de fraude.
Ainda foram identificados fortes indícios de lavagem de dinheiro, com os suspeitos movimentando grandes somas em suas contas.
O estilo de vida luxuoso exibido pelos influenciadores nas redes sociais, incluindo carros de alto valor, viagens internacionais e a compra de apartamentos de luxo em Santa Catarina, levantou suspeitas sobre a legalidade da origem de seus recursos.
Preso por zombar da filha que tem paralisia cerebral

Goiás – A Polícia Civil prendeu o influenciador digital Igor Vianna, de 24 anos, em Goiânia, devido a vídeos em que zombava de sua filha de 2 anos, portadora de paralisia cerebral. Igor também é investigado por estelionato, após admitir o uso de doações destinadas à filha para proveito próprio. Sua prisão preventiva foi determinada pela Justiça. Durante a operação, a mãe da criança estava presente, mas não foi detida.
Motorista de Porsche atropela e mata lavrador

Teresópolis – Rio – Renan Rocha da Silva (Renan do Grau), um influenciador digital de 24 anos, está foragido após um atropelamento fatal ocorrido em 1º de agosto, que acabou matando Adilson de Lima, de 47 anos, que pilotava uma moto.
Renan, famoso por postar vídeos de manobras imprudentes na internet, está foragido e é acusado de desobedecer medidas cautelares judiciais e de cometer novas infrações de trânsito.
Ele dirigia um Porsche Boxster e a pesar de uma outra pessoa ter se apresentado como condutora no momento do acidente, a defesa de Renan não confirmou a propriedade do veículo.
Renan, que possui mais de 247 mil seguidores no Instagram, já tem histórico de infrações de trânsito e foi preso há dois anos.
A Porsche pede desculpas
Este caso é o terceiro acidente fatal deste ano envolvendo veículos da marca Porsche. A Porsche Brasil expressou seu compromisso com a segurança no trânsito e mencionou investimentos em programas de treinamento de condução segura.
VEJA TAMBÉM: Juiz aposentado terá que pagar 500 mil à filha da companheira que ele matou