(Por Jairo Celestino)
São Chico – O assisense Vilso Biscubi Marques é daqueles sujeitos que não sabe o que é preguiça. Nascido e criado no 5º Distrito, aos 14 anos já andava pelas lavouras cortando arroz. Com o passar do tempo, arrendou terras e percorreu a região e o Estado, sempre atuando na agricultura. Hoje, com 96 anos, ainda pega na enxada para plantar moranga e mandioca em um terreno que cuida ao lado da sua casa.
Homem de palavra
“Tenho a cara limpa e a honra de dizer que sempre andei de cabeça erguida, e tudo o que eu tratava não precisava de documento. Sobre aquele que quer ser melhor do que o outro, de nada adianta ter postura, já que a estrada que nos leva é a mesma”.
Ao ser indagado sobre sua saúde, ele conta que, em 2021, quase morreu de covid. “Agora posso dizer que estou bem e tomo remédios diariamente, como qualquer pessoa da minha idade”.
Família – Viúvo, seu Biscubi encontrou em dona Cleusa, sua companheira há 22 anos, um novo amor e um apoio constante. Ele é pai de 10 filhos e avô de 8 netos, com quem compartilha sua sabedoria e experiência de vida.
VEJA TAMBÉM: Capão do Cipó movimentada com a chegada da Chama Crioula