Santiago, RS – A moradora do bairro Vila Rica, Pâmela Dorneles Messa Floriano, de cinco meses de gestação de seu terceiro filho, enfrenta um pré-natal de alto risco em Santa Maria. A condição deve-se à hipertensão e a um quadro de trombose que Pâmela desenvolveu em novembro de 2024.
Pâmela esteve internada por seis dias no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para tratamento tromboprofilático, visando reduzir os riscos de um novo episódio de trombose. A gestante já sofreu uma ameaça de aborto em decorrência dessa condição.
Atualmente, Pâmela necessita de uma medicação cujo custo semanal varia entre R$ 800 e R$ 950. Embora tenha encaminhado o pedido pela farmácia de medicação especial, a entrega pode demorar. Diante da urgência e da impossibilidade de acionar a Defensoria Pública por se tratar de uma questão de alçada federal, a santiaguense criou uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário até que a medicação seja liberada pelo governo.
Pâmela busca divulgação para sua iniciativa e conta com o apoio da comunidade para garantir o tratamento essencial para sua saúde e a do bebê.
CLIQUE AQUI para colaborar
Chave Pix: 5635692@vakinha.com.br
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso