A SER Santiago alcançou um feito inédito e histórico: a equipe está na final da Taça Brasil de Futsal. Na tarde desta segunda (22), o time gaúcho enfrenta o Fortaleza, às 17h, em busca do título. A grande decisão acontece em São João do Jaguaribe, no Ceará.
A vaga na final veio com uma vitória emocionante sobre o Sport Recife por 4 a 2, com gols de Ademir, Léo Borges e dois de Dudu Bonfim. Com a classificação, a SER Santiago não só escreve seu nome na história, mas também garante o retorno da Federação Gaúcha de Futebol de Salão à divisão especial da Taça Brasil de Futsal em 2026. Após quatro anos, o RS volta a ocupar o lugar de destaque que merece no futsal nacional.

A jornada de quase 4 mil Km
A trajetória da equipe até a final é marcada por um desafio gigantesco. Para chegar ao local da competição, a delegação percorreu de ônibus uma distância de 3.994 km entre Santiago e o Ceará.
A viagem, que durou quatro dias e cinco horas, começou na quinta (11) e terminou na segunda (15). Apesar do desgaste, a equipe demonstrou resiliência. Após a derrota na estreia para o Náutico Sangue de Boi (AM) por 7 a 6, o time se recuperou e garantiu a liderança do Grupo A com vitórias expressivas sobre o São João do Jaguaribe (CE) (1 a 0) e o Nova Geração (DF) (9 a 5), além de um empate em 3 a 3 com o Curumim (RN).
Fotos: @ceci_prutfotos
Apoio da torcida e transmissão
Para que a torcida santiaguense possa acompanhar o momento histórico, haverá um telão no Ginasião. A transmissão da partida começa às 16h30, permitindo que a comunidade se una para torcer pela equipe.

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


