Jaguari, RS – O presídio sediou a 11ª edição do Café no Cárcere, evento promovido pela Pastoral Carcerária. A iniciativa reforça o diálogo e a integração entre detentos e a comunidade, essencial para a ressocialização e a preparação para o retorno à vida em sociedade.
O evento é organizado há mais de uma década pelo voluntário Vilson Menezes, que mobiliza apoios para que a ação aconteça anualmente.

Autoridades e lideranças locais marcaram presença, como a vice-prefeita Elenice Cattelan, a juíza Mariana de Magalhães Trindade, a presidente da Câmara, Cátina Monteiro, e o secretário estadual do Sistema Penal, Jorge Pozzobom. Também participaram representantes de instituições religiosas e da área social, além de membros da comunidade.

Durante o encontro, foram feitas homenagens a pessoas e entidades que contribuíram para a realização do evento ao longo dos 11 anos. A cerimônia destacou a importância do apoio da sociedade para a transformação social e para quem busca uma nova oportunidade.
O Café no Cárcere é um momento de escuta, respeito e esperança. Um exemplo de que a reinserção social é possível por meio da empatia, do compromisso e da união de todos.



Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso