Santiago – Esse acidente ocorreu na rua Pinheiro Machado, na Vila Militar. Um motorista perdeu o controle, subiu na calçada, derrubou lixeira, parte do muro e grade. O fato aconteceu durante a madrugada, conforme relato de vizinhos.
O caso foi imediatamente exposto pelo vereador Diniz Cogo, que reiterou a necessidade urgente de instalação de mais quebra-molas (faixas elevadas) na rua Pinheiro Machado. O vereador afirma que a alta velocidade é constante no trecho e relata ter presenciado motoristas excedendo 80 km/h, enquanto o limite regulamentar é de 40 km/h.


Quebra-molas x fluidez
Porém, o policial Anderson Bittencourt Flores, que também preside o Conselho Municipal de Trânsito, apresenta um contraponto, defendendo que a rua deve priorizar a fluidez: “Não precisamos de mais faixas elevadas. O trânsito precisa fluir. A Pinheiro Machado é uma via arterial, ela faz com que o fluxo de veículos, leves e pesados, atravesse a cidade. Os números de acidentes são pequenos nesse trecho. Casos isolados não podem definir medidas deste tipo.”
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


