Dionísio Cerqueira – SC – (Região de São Miguel do Oeste). A Federal incinerou seis toneladas de maconha na manhã desta sexta-feira (26). O carregamento de droga foi apreendido em uma operação no dia 23 de dezembro, pouco antes do Natal. A ação para destruir o entorpecente ocorreu em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense, sob forte esquema de segurança dos agentes.
A união das polícias
O trabalho de combate ao tráfico contou com o apoio da Receita Federal e da Polícia Militar do Paraná. A união entre os grupos de segurança foi importante para retirar de circulação a grande quantidade de droga que passava pela região. A Federal informou que o material é fruto de investigações que monitoram as rotas de entrada de ilícitos no estado.
A destruição do material
A queima da maconha aconteceu de forma controlada em um local preparado para esse tipo de serviço. O procedimento seguiu todas as regras da lei e os protocolos ambientais para garantir que o material fosse totalmente destruído. A polícia segue monitorando a fronteira para evitar que novos carregamentos cheguem aos grandes centros urbanos.
(Oeste Mais)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


