São Leopoldo, RS – Os jovens militares Eduardo Hoffmeister (19 anos), Davi Adrian da Silva (18 anos) e Vitor Golfetto (19 anos) que morreram em um acidente na BR-116, eram de Campo Bom. Os três serviam no 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em Sapucaia do Sul.
Davi Adrian da Silva é filho da vereadora suplente Ana Machado, de Campo Bom, e a Câmara publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
O tenente-coronel Ivan Werberich, comandante do batalhão, lamentou a perda.
“Eram jovens maravilhosos. Pessoal ativo, com saúde, cumpridores de missão. Falavam que queriam permanecer na carreira, ficar mais um tempo no serviço militar. É uma perda incomensurável para nós”, afirmou. “São três companheiros que ficaram pelo caminho”, completou.
O carro em que estavam os cinco militares bateu na mureta de um viaduto por volta das 3h45 desta quarta (13). Eles seguiam para o batalhão para participar da solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre.
Outros dois soldados, Leopoldo dos Santos Staudt (19 anos) e Jailson dos Santos Gomes (19 anos) foram arremessados para fora do veículo. Ambos foram encaminhados com múltiplas fraturas para o Hospital Centenário, onde passarão por cirurgia.
O Exército afirmou que lamenta o ocorrido e está prestando assistência às famílias. De acordo com o delegado André Serrão, o caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso