Santiago – Essa foi a primeira sessão da Câmara após a rusga entre os progressistas e Gildo Fortes (PL), cassado por falta de decoro. A Eva (MDB), que é oposição, não votou pra tentar salvar o Gildo, mas justificou: estava doente. Agora voltou bem boa, principalmente pra soltar os cachorros no colega Joel, que ‘atrapalhava’ sua fala. Maroteou feio pro rapaz. Depois, contou que foi ver a nova secretária de saúde e falar, adivinha de quê? Dos cachorros. Não “não se sofreu” e ainda lançou críticas ao ex-secretário de saúde, Eldrio Machado, o cara que modificou as coisas lá pelo canil. Parece que a dona Eva queria seguir no paraíso.
Magdiel e os pitbulls
Falando em cachorros, quem foi atacado por pitbulls foi o Magdiel (PL). Todo mundo meteu lenha. Até o água morna do Haroldo encheu os tubos.
Mas esse Magdiel é muito casmurro. Nem para saudar o novo colega de partido se prestou. Disse ao novato Oziel que não se vendesse ao PP.
Verdadeiros suplentes
E querendo assumir a postura do velho Gildo, Magdiel meteu a colher lá no PP e União Brasil. Questionou o porquê de Márcio Brasil (PP) assumir a vaga do Tadeu (PP) e não o Rafael ou o Limana, “verdadeiros suplentes”, que foram para o União Brasil e acabaram chupando o dedo. Lembrou que esse União Brasil também é Progressistas. Foi aí que o presidente Décio (PP) lhe deu outra dentada tipo cão feroz. “São escolhas”.
Na defesa
Montano Borges (União Brasil), ao ouvir a queimação ao seu novo partido, destacou os integrantes Limana, Rafael, Salário. Lembrou que o negócio é cuidar das pessoas. Eu quase chorei. Só faltou dizer que as ideias dele não são dele.
Baita burro!
A pancadaria seguiu frouxa contra o vereador Magdiel (PL). Até o Dionathan (que, se não for para elogiar amigos e o pila verde, quase não fala), resolveu voltar ao tema cassação e dar mais uma paulada no surrado Magdiel. Só faltou chamar de burro.
Haroldo sabidão
Até o Haroldo, que tanto apanhou do Gildo, se cresceu. Foi outro que rosnou pro Magdiel, ridicularizando o coitado porque este levou um vídeo e retransmitiu o áudio. Disse que nunca tinha visto uma coisa daquelas. Eu também, há horas não via um vereador tão nó cego (e não falo só do Magdiel).
O homem da Bíblia
Compreendo que o Magdiel, que sempre encerra com mensagem bíblica, é incongruente. Não soube nem prestigiar o colega que chegava, portanto, fala em Bíblia, mas, humilha os irmãos. E o tal vídeo que ele trouxe, era de voz feminina gritando algo sobre caráter.
Eu tenho caráter
Quando eu vejo vereadores destacando o caráter, lembro que caráter ou você tem ou não tem. E se é preciso chegar ao ponto de dizer que tem, não deve ter. Se tivesse, todo mundo saberia.
Obs.: o Magdiel foi amigo de infância do Márcio Brasil. Deve ter sido mesmo baita parceiro.
LEIA TAMBÉM: Santiago terá uma rua coberta