A Viação Centro-Oeste notificou o município da interrupção do serviço de transporte a partir de 10 de dezembro. Desde a última quinta(8/11), a venda de passagens está suspensa. As informações são do Blog Rafael Nemitz, o qual apurou que a Prefeitura está buscando na Justiça a permanência das linhas de ônibus até que haja outra empresa interessada em prestar o serviço na cidade.
Em março deste ano, o município repassou à Centro-Oeste mais de 1 milhão e 30 mil reais.
Licitação deserta
Foi aberta uma licitação para contratação de uma nova empresa, mas não houve interessados. Após isso, a Centro-Oeste comunicou sua decisão em parar. Há anos já havia essa especulação por diversos motivos, tais como aumento dos combustíveis, peças, diminuição de passageiros, passe livre, entre outros.
Nos últimos anos, principalmente no período de pandemia, várias linhas foram suspensas e não retornaram mais. Usuários também reclamam que em certos horários não há circulação de ônibus.
Um novo processo licitatório será aberto para garantir o direito dos usuários do transporte público coletivo, que é um serviço essencial garantido pela Constituição Federal.

Morei em cidade maior que essa, e os populares faziam uso de ônibus circular sem problemas:era muita gente LOTANDO os ônibus da Viação Tiarajú, em Santo Ângelo… a Centro-Oeste, em Santiago, nuna fez campanha alguma para que houvessem usuários fidelizados a utilizar transporte coletivo, apesar de que muitas pessoas poderiam economizar muito deixando seus carros guardados (e nunca houve campanha para isso, mesmo vendo a derrocada da empresa, que se mostrou incompetente frente a si mesma!). O fim da Centro-Oeste até demorou!