As competições municipais de Santiago seguem suspensas. Na quinta (10/8), foi marcada uma reunião entre os dirigentes para tratar de um possível retorno, porém nenhum representante da Liga e LCV compareceu. A organização dos campeonatos quer que a Prefeitura coloque seguranças particulares durante os jogos, o que fica inviável de acordo com a secretaria de Esportes e Lazer.
Por que parou?
As competições foram suspensas no final do mês passado após um dirigente fazer graves ameaças de morte aos organizadores em função da punição de seu atleta (e filho). Após alguns dias, ele enviou outro áudio se desculpando, pedindo para que os campeonatos prossigam, porém o caso parou na polícia e ainda não há previsão de retorno.

O dirigente envolvido é do Riachuelo, uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas do futebol amador do município. No futsal, o Riachuelo está nas semifinais e enfrenta o River Plate. O outro confronto será entre LDU e Bohêmios.
A 2ª divisão do futsal parou na 7ª rodada, faltando apenas duas para encerrar a fase classificatória. A liderança é do Montreal.
