Santiago – A garotinha Heloísa Dornelles Correia, de 1 ano e 8 meses, nasceu com catarata congênita, descoberta ainda durante a gestação. Com apenas um ano, precisou fazer duas cirurgias para evitar a perda da visão. Desde então, a menina usa óculos e faz acompanhamento a cada quatro meses no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A cada consulta, o grau das lentes aumenta, até que ela complete cinco, quando fará nova cirurgia.
Pedido de ajuda
As viagens a Porto Alegre são custeadas pelo município, mas a família precisa de ajuda para comprar as novas lentes, que custam cerca de R$ 2.100. Caso seja necessário trocar a armação, o valor aumenta em mais 170.
Conforme a mãe, Aline Oliveira Dornelles Correia, o primeiro óculos (que custou mais de 1.600) foi comprado parcelado pela madrinha e o carnê ainda não foi quitado. Aline não tem condições de trabalhar porque precisa cuidar da filha, que teve seu desenvolvimento retardado pela doença.

Seu companheiro, Antônio Luís Lima, está desempregado. A renda da família é de 847,00 do Bolsa-Família, valor que é usado para pagar todas as despesas da casa (água, luz, comida, remédios…). Além de Heloísa, o casal tem mais dois filhos, de 10 e 11 anos.
Como colaborar
Se você puder ajudar, entre em contato com Aline pelo telefone (55) 99713-3021. O número também é a chave pix. A família mora na rua Silvio Aquino, 1250, no bairro São Vicente.
Qualquer ajuda, por menor que seja, fará a diferença na vida da Heloísa!
ATUALIZAÇÃO: A empresa Chilli Beans Santiago informou que doará um óculos completo à à pequena Heloísa. A mãe, Aline Oliveira Dornelles Correia, agradece a todos que ajudaram e o valor arrecadado será usado para comprar os medicamentos e demais coisas necessária para a menina.