Em seu programa “Terças da Educação”, a jornalista Sandra Siqueira entrevistou um casal que tem grande amor pela educação: Karin e Leonel Stallbaum. Eles são conhecidos em Santiago por terem trazido a marca Unopar no município há 20 anos. No entanto, a história do casal começou muito antes, ainda na década de 1990, quando Leonel trabalhava em uma instituição de ensino onde Karin era responsável pelo atendimento ao público. Ao chegar para uma reunião com o diretor, Leonel foi atendido por Karin. “Ela entendeu que eu estava lá buscando trabalho e pediu um currículo, mas expliquei que já estava certo de que eu seria contratado”, lembrou Leonel.
Depois disso, tornaram-se colegas de trabalho e, como quis o destino (e Leonel, mais do que o destino), se casaram.
Casal unido, cresce unido
Juntos, realizaram empreendimentos na área da educação até que, em meados dos anos 2000, conheceram a metodologia da Unopar. Primeiro, juntamente com outros sócios, começaram a atuar na região de Três de Maio. Mais tarde, o próprio dono da Unopar sugeriu que Leonel se tornasse gestor e trabalhasse com polos na fronteira oeste. Analisando as cidades sugeridas, escolheu Santiago e Uruguaiana. “Falei que não tinha o dinheiro para pagar a franquia e o dono me fez uma proposta: se conseguissem 50 alunos em Santiago e 200 em Uruguaiana, no curso de Administração, não precisaria pagar a franquia”. Leonel e Karin foram à luta e obtiveram 63 alunos em Santiago e 204 em Uruguaiana. Esse foi o começo de uma história de sucesso.
Atualmente
O casal se sente realizado em ver que seus alunos, através da Unopar, conseguiram realizar o sonho de obter uma formação acadêmica e conquistar sucesso profissional. Atualmente, a Unopar oferece centenas de cursos de graduação e pós-graduação, mas ainda tem como carros-chefe as graduações de Administração e Pedagogia, com as possibilidades de estudar no semipresencial e no 100% online. Conforme Leonel, são mais de 150 pessoas que trabalham para a Unopar nas cidades onde está sob sua gestão e de sua esposa Karin (Santa Maria, Santiago, Nova Esperança, São Francisco, Santo Ângelo, Caibaté e Uruguaiana), com mais de 6 mil alunos.
LEIA TAMBÉM: Unistalda celebra pecuária e cultura na Feovinos
Facebook: NPExpresso