A equipe santiaguense recebeu, no último sábado (3), o Atlético Carazinho em sua estreia no Gauchão Sub-17 Série A 2. O Cruzeiro/Bola Pro Futuro saiu atrás no marcador, mas reagiu e empatou. O gol foi marcado pelo capitão Murilo. O próximo compromisso da equipe treinada por Vandré Monteiro será no próximo sábado (10), em Uruguaiana. No dia 17, volta a jogar diante da sua torcida contra o Ipiranga, de Erechim, que atualmente é o líder do grupo com seis pontos
Burocracia na cobertura
Apesar de ser uma competição amadora e de segunda divisão, a Federação Gaúcha de Futebol não libera a transmissão das partidas e a cobertura fotográfica, exceto para filiados na Aceg (Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos) e Arfoc-RS (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado).

Prejuízos ao futebol de base
Tal burocracia prejudica o futebol de base, especialmente para equipes do interior, como o Cruzeiro. O clube não tem culpa direta, mas poderia ser menos omisso e exigir que a Federação fosse menos rigorosa, permitindo que os profissionais fizessem seu trabalho. Essa postura afastará a imprensa, gerando insatisfação. Alô, presidente!
Incidente
No sábado, por exemplo, a equipe do NP foi “expulsa” de gramado pelo delegado da Federação, o senhor “Não te interessa” (nome fornecido por ele quando questionado). Vale ressaltar que a partida ainda nem havia começado, e pelo regulamento, não pode atuar no gramado após a bola rolando.
