A atleta Júlia Andrade Leal (11 anos) acaba de dar um salto significativo em sua promissora carreira no futebol. Ela foi aprovada para integrar a categoria de base do Grêmio de Porto Alegre. A conquista vem logo após a atleta também ser aprovada na base do rival Internacional.
A trajetória de Júlia
A caminhada de Júlia no futebol começou em Itacurubi, jogando com seu pai, Elton Carvalho Leal, que é o fundador da Escola de Futebol Ousadia e Alegria, na cidade. Desde cedo, ela se destacou em diversos campeonatos masculinos e femininos.
Atualmente, Júlia também faz parte da Escola Feminina URF, de Roque Gonzales (pela qual já conquistou o bicampeonato estadual), e da Escolinha Feminina Dínamo, de Santa Maria.
A família — Os pais Elton e Mirtiele celebram o orgulho por cada vitória e o apoio constante que Itacurubi oferece ao esporte, fundamental para a realização do sonho de jovens atletas.
Com a vaga garantida no Grêmio, Júlia, que atua como meia-campista, inicia os treinamentos neste mês, focada em construir sua carreira em um dos maiores clubes do país.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso