Alvorada – RS – (Região Metropolitana) Um guarda municipal morreu após ser baleado durante uma diligência na tarde de quarta-feira, dia 21. A vítima é Cássio Fagundes Laguna, de 34 anos. Segundo a polícia, o sujeito que atirou contra o agente também morreu depois de trocar tiros com outros guardas. Os dois chegaram a ser levados ao hospital, mas não resistiram.
A ocorrência e o confronto
A ação começou após denúncia de moradores sobre um sujeito armado no fim de uma rua. Ao chegar ao local, a equipe da Guarda Municipal avistou o suspeito, já conhecido da polícia, que portava uma pistola 9 mm com numeração raspada. Ao perceber a aproximação, ele correu para o fundo de um beco. Durante o deslocamento, Cássio acabou se afastando do grupo e chegou sozinho ao local, onde foi atingido por disparos feitos de dentro de um casebre abandonado. Mesmo ferido, teria tentado reagir.
A reação da equipe e a investigação
Após ouvirem os tiros, os outros guardas foram até o beco e encontraram o sujeito armado, que voltou a atirar. A equipe reagiu para conter a agressão. O suspeito foi baleado e morreu. Segundo a polícia, ele tinha antecedentes e ligação com uma facção. A investigação agora aguarda laudos periciais e necropsias para esclarecer quantos disparos atingiram cada um e qual foi o tiro fatal.
O luto e a despedida
A prefeitura informou que Cássio Fagundes Laguna deixa a esposa e uma filha de 3 anos. O velório ocorre nesta quinta-feira, dia 22, no Cemitério São Jerônimo. Em nota, a administração municipal lamentou a morte do guarda, que integrava a ROMU, e prestou solidariedade à família, amigos e colegas de farda.
Fonte: G1 RS e RBS TV.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


