Caxias do Sul – RS – (Região da Serra) A polícia saiu às ruas nesta terça-feira, 3, para desarticular uma quadrilha envolvida com lavagem de dinheiro e homicídios. A ação aconteceu em Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha e cidades do litoral e região metropolitana. Os agentes apreenderam cinco carros em uma revenda, celulares e 52 mil em dinheiro, além de bloquear as contas dos investigados em até 17 milhões.
Sumiço de homem revelou o esquema da quadrilha
Tudo começou quando a polícia investigava o desaparecimento de Sérgio Javier Carro Uribarri. Os investigadores descobriram que ele foi m4tou para que o seu Corolla fosse roubado e passado para a organização criminosa. O corpo dele foi encontrado enterrado no final de janeiro em Osório. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por ordem de lideranças que usavam empresas de fachada para limpar o dinheiro do tráfico.
Criminosos levavam vida de luxo e ostentação
Os chefes do bando tinham um padrão de vida muito alto, que não batia com o que ganhavam nas empresas. Em apenas quatro meses, o grupo movimentou 3,5 milhões. Segundo a polícia, os criminosos já tinham passagens por tráfico e usavam o lucro das drogas para comprar casas, apartamentos e veículos. Ao todo, 160 policiais participaram da ofensiva para tentar prender os envolvidos e recolher provas.
Redação João Lemes; fonte GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


