Canoas, RS – Um morador de Canoas ajudou no nascimento do terceiro filho, Teodoro Alan, em casa, no bairro Mathias Velho, neste domingo (10), Dia dos Pais. A esposa começou a sentir contrações por volta das 5h e, menos de uma hora depois, o bebê nasceu no sofá da residência.
Após o parto, o pai acionou os Bombeiros, que orientaram a manter o bebê aquecido e não cortar o cordão umbilical. Uma ambulância chegou em seguida, fez o procedimento e levou mãe e filho ao hospital. Ambos passam bem.
O atendimento foi feito pelo soldado Lázaro Meireles Dorneles, que atua no Corpo de Bombeiros desde 2023. Essa foi a primeira vez que ele acompanhou um parto, prestando suporte remoto até a chegada da equipe médica.
O pai, Edson Alan Baierles da Silva, disse que tudo aconteceu muito rápido, em menos de uma hora entre as contrações e o nascimento. Ele contou que a esposa estava tomando banho quando começaram as contrações e que ele estava secando o cabelo dela quando percebeu que o bebê ia nascer. Relatou ainda que, ao vê-la deitada no sofá, notou a cabeça do bebê já visível e o segurou quando nasceu. Ele completou dizendo: “Nem fui eu que fiz o parto, foi Deus”.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: Vizinhos ajudam a conter incêndio em Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso