O problema dos cachorros soltos nas ruas é recorrente no município e, nesta quarta (22), resultou em um ataque grave.
Uma adolescente de 15 anos foi mordida no rosto por um animal. A mãe da jovem está tentando identificar o proprietário do cachorro para registrar o fato na polícia. A localização exata do ataque (rua e bairro) não foi informada.
Em suas redes sociais, a mãe solicitou que os donos de animais tenham mais responsabilidade e mantenham seus cachorros em seus pátios, a fim de evitar que incidentes como este continuem a acontecer.
A situação gerou muitos comentários e revolta nas redes sociais:
- Vila Garcia escreveu: “Pois é, isso já se tornou normal em Manoel Viana. Eu não sei para que essa cachorrada nas ruas, lugar de cachorro é no pátio do dono.”
- Idalina da Veiga comentou: “Não se pode mais fazer um passeio a pé pelas ruas nos fins de tarde porque se corre perigo de sermos atacados pelos cãozinhos. Situação adversa. Os cães soltos nas ruas e as pessoas encerradas nos quintais das casas.”
- Perpetua Pereira desabafou: “Não dá para andar mais de bicicleta só por causa dos cachorros soltos na rua. Primeiro tem que acontecer um grave acidente para depois eles tomarem uma providência com os cachorros.”
O que fazer com a cachorrada?
É importante destacar que o município não tem canil. No passado, alguns vereadores tentaram mandar os animais para o canil de Alegrete, mas com o custo elevado o projeto não vingou.
(Colaborou: Portal Web Notícias Manoel Viana)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso