
A campanha Futebol Tá na Mesa, que acontece em todo RS até 19 de maio, terá o dia D da arrecadação de alimentos. Neste sábado (7/5), as doações de alimentos poderão ser feitas em uma das 51 Unidades Sesc ou em pontos de coleta parceiros. Em Santiago, os pontos de arrecadação são os dois supermercados Rede Vivo (Tito Becon e Neri Gomes Peixoto) e Rancho Atacadista, das 9h às 17h.
A ação faz parte do projeto que propõe auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de sortear itens esportivos para os doadores. A cada 5kg de alimentos doados, os participantes recebem um cupom para concorrer aos prêmios.
O Futebol Tá na Mesa é uma campanha que iniciou em 2020, e é realizada pelo Programa Mesa Brasil Sesc em parceria com o Instituto Dunga. Neste ano, a ação sorteará camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal, equipes da Champions League, de times do Brasileirão, além da bola oficial da competição europeia. Os itens são autografados por atletas e outros nomes renomados do esporte, como Dunga, Cafú, Edmundo, Cristiane, do futebol feminino, e Natalia Gitler, do futebol de mesa.
As doações podem ser feitas até o dia 19 de maio e o sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 25, juntamente com o Dia do Desafio, também realizado pelo Sesc/RS. Em 2021, foram arrecadadas 65 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 260 mil pessoas.



