Após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco, a Polícia Federal informou que o cantor Gusttavo Lima foi incluído no sistema de pessoas procuradas nos aeroportos brasileiros. Ou seja, caso o artista retorne ao Brasil, será preso.
O sertanejo não teve o nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. As autoridades brasileiras apenas notificaram a polícia internacional de que existe uma ordem de prisão contra ele, o que não autoriza agentes estrangeiros a prenderem o cantor.
Gusttavo Lima pode ser adicionado na lista de difusão vermelha caso não se apresente às autoridades. Se isso ocorrer, ele pode ser preso inclusive no exterior.
Prisão preventiva
Na tarde dessa segunda a Justiça de Pernambuco determinou a a prisão preventiva de Gusttavo Lima por suspeita de atrapalhar as investigações relativas a uma máfia ligada a bets, jogos de aposta on-line.
A juíza também suspendeu o passaporte e de um eventual porte de arma de fogo que o artista possa ter.
Gusttavo Lima, um dos maiores cantores sertanejos do Brasil, é suspeito de facilitar a fuga de José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas VaideBet da qual o cantor é sócio, e a esposa Aislla Rocha.