
Chegou o grande dia. A vacinação dos guris e das gurias de 5 a 11 anos começa em todo o RS. Inicialmente, serão vacinadas crianças que tenham deficiência permanente ou com alguma comorbidade (asma, doença neurológica, obesidade, diabetes, síndrome de Down…). Serão duas doses da Pfizer. O Ministério da Saúde estabeleceu o intervalo de oito semanas.
Em Santiago, o atendimento nesta quarta (19) será exclusivo no Centro Materno Infantil, até as 17h (sem fechar o meio-dia), sendo que nesta data estarão suspensas todas as demais vacinas. A primeira a se vacinar foi a garotinha Rafaela Canterle Teixeira, de 5 anos. Ela chegou no posto antes das 5h.

Por precaução recomenda-se que as crianças permaneçam no local pelo menos 20 minutos após a aplicação. Como incentivo, cada criança vacinada recebe um certificado de coragem.






