A cerimônia de inauguração está marcada para as 16h30

Santiago – A obra começou em janeiro de 2016. De lá pra cá, muitas pessoas, empresários, entidades abraçaram a causa e estão entregando para Santiago um novo asilo, que serve de modelo à toda região. São 27 quartos, farmácia e duas salas. A nova ala abrigará 61 idosos.
Obra de mais de 2 milhões
Há pouco, a rádio Nova Pauta recebeu o presidente Roque Polga e o vice-presidente Joaquim Souza. Eles destacaram o trabalho árduo nesses cinco anos para que o prédio 850 m2 fosse concluído sem nada de dinheiro público. O Grupo Amigos do Asilo começou a obra com um capital de 100 mil. Hoje, o orçamento passa de 2 milhões.

“Ficou uma obra de qualidade, feita com material de primeira”, destaca Roque. Ele lembra que os trabalhos foram acompanhados gratuitamente desde o início pelo mestre de obra Derli Ramos (Construtora Damian) e pelo engenheiro Laércio Kinzel.

Os custos de manutenção
O asilo está com 75 internos e 32 funcionários. Há nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e um médico cedido pela Prefeitura. O profissional atende duas vezes na semana. A folha de pagamento e encargos passa de 60 mil. No geral, as despesas ultrapassam os 100 mil por mês.




