Brasília – DF – A defesa do ex-presidente pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorize a visita de sogros, sobrinhas, noras e netas no domingo, Dia dos Pais. O pedido inclui oito pessoas que não estão na lista de familiares liberados na decisão do último dia 6, que já permite a entrada de filhos e netos sem comunicação prévia ao STF.
O que diz o pedido
Os advogados afirmam que as restrições impostas, como a proibição de uso de celular e de registros em vídeo, serão mantidas. Bolsonaro também já tem autorização para receber atendimento médico sem necessidade de comunicar o tribunal, em razão de uma crise de soluços agravada nos últimos dias.
A prisão domiciliar
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares, após aparecer em vídeo de um ato pró-Bolsonaro publicado pelo senador Flávio Bolsonaro e posteriormente apagado. A Polícia Federal apreendeu um novo celular de Bolsonaro, um Samsung Galaxy S24, e investiga possível coordenação na divulgação das imagens. É o segundo aparelho recolhido desde que Moraes determinou, em julho, que ele usasse tornozeleira e não utilizasse celular.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso