São Chico/ Passo Fundo, RS – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça, 21, em Passo Fundo, a Operação Consortium, mirando um esquema de estelionato que causou prejuízo superior a 2 milhões a inúmeras vítimas dentro e fora do RS.
A investigação, conduzida pela delegacia de São Francisco de Assis, teve início após quatro vítimas denunciarem a compra de cartas de consórcio supostamente contempladas que nunca foram entregues. O esquema consistia em induzir as vítimas a fazerem depósitos em contas designadas pela quadrilha.
Mandados e apreensões
A Justiça expediu mandados de prisão e de busca e apreensão, resultando na prisão de cinco pessoas em Passo Fundo: uma mulher (34 anos) com prisão preventiva e quatro pessoas (duas mulheres e dois homens) com prisão temporária.
Durante a operação, que mobilizou mais de 30 policiais, foram apreendidos:
- 41 mil reais
- Diversos aparelhos celulares e eletrônicos.
- Um veículo Volvo e bolsas de luxo.
- Uma Pistola Bersa calibre .380.
Além das prisões e apreensões, a Polícia representou pelo bloqueio de mais de 2,8 milhões e pelo sequestro de outros veículos do grupo criminoso.
A deflagração da operação contou com mais de 30 policiais civis e 8 viaturas das cidades de São Francisco de Assis, Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul e Passo Fundo, e também do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso