Capinzal – SC – Claudia Fernanda Tavares vai a júri popular em 28 de agosto na Câmara de Vereadores. Ela é acusada de matar o marido e esconder o corpo no freezer em 2022, em Lacerdópolis. O julgamento está previsto para começar às 9h e o sorteio dos jurados será no dia 7 de agosto.
Os crimes e a acusação
Claudia responde por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e por dificultar a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Conforme o processo, ela dopou, amarrou e asfixiou o marido com uma sacola plástica. No dia seguinte, registrou ocorrência de desaparecimento e escondeu o corpo no freezer da casa.
A defesa e o histórico
O advogado dela diz que vai tentar mostrar aos jurados que Claudia foi vítima de violência doméstica durante 20 anos e que era privada do convívio com a filha do casal. Claudia ficou quase dois anos em liberdade, mas voltou para o Presídio Feminino de Chapecó no fim de junho após recurso do Ministério Público.
Os detalhes do julgamento
A sessão será aberta ao público, mas seguirá protocolos de segurança e limite de capacidade. Outras informações sobre acesso ao local serão divulgadas perto da data. O caso segue em segredo de justiça.
Fonte: Oeste Mais.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso