A redação NP falou com o repórter Felipe Domingos para a rádio Nova Pauta. Ele informou que o rio começa a baixar e muitas famílias já têm condições de voltar para as casas. Destacou principalmente a ajuda humanitária que chega de todas as partes, inclusive com mão de obra para ajudar na limpeza na reconstrução das casas.

Faltam móveis
A vereadora Cátia Monteiro também falou conosco e disse que está vivenciando algo jamais visto. Houve uma enchente semelhante em 1984, mas não como a de agora. A vereadora ainda informou que o pessoal precisa muito de móveis, porque roupas alimentos não está faltando.
Ela também agradece a todos que estão ajudando, desde as pessoas com os barcos aos que trazem donativos para a cidade.

Mobilização
Também falamos com o vereador Anízio Feliciani. Ele está perplexo com tudo que está acontecendo e se diz penalizando com as famílias, mas garantiu que Jaguari está mobilizada para ajudar a todos nesse momento.
O vereador diz que a equipe da prefeitura trabalha 24 horas e agora é momento de reconstrução.

À tarde deste sábado sairá um caminhão de Santiago rumo a Jaguari para levar colchões, água e outros donativos.
Santiago ajuda também – Desde a manhã de quinta-feira, 02, está montada no Ginasião uma central de arrecadação de alimentos, água, materiais de higiene e limpeza pesada (como vassouras, rodo, pano, balde, pás, etc), colchões e também roupas de cama.
O ponto de coleta no Ginasião tem ajuda do Exército e integrantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte e outros setores.
Até as 18h deste sábado, a mobilização segue. Conforme a secretária Denise Cardoso, agora à tarde sairá um caminhão rumo a Jaguari para levar colchões, água e outros donativos. Nesta manhã, foram recebidas diversas doações, como a do do projeto QG da Solidariedade. Esse momento foi acompanhado pelo general Colombo.

Jaguari: Famílias atingidas pela enchente começam a retornar para casa – NP Expresso